Webinário discutirá combate à homofobia

O Dia Internacional de Combate à Homofobia, comemorado no dia 17 de maio, terá palestras voltadas combate ao preconceito e a violência com o público LGBTQIA+. O Webinário Maceió com Respeito será realizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) com a parceria do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).

Segundo o presidente do Conselho, José Roberto, essa mobilização visa sensibilizar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento a este público. “Essas palestras terão a parceria do ISAC, que faz a gerência das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Trapiche e Benedito Bentes”, explicou.

O coordenador da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Rafael Gomes, falou da importância do debate. “É um conhecimento a mais para a população em geral de como tratar e respeitar a população LGBTQIA+. E para eles, é uma oportunidade de conhecer seus direitos. A exemplo da saúde, onde somos muitas vezes invisibilizados não só por falta de informações, mas também por um preconceito institucionalizado. Com essas lives, reafirmamos o trabalho humanizado da Prefeitura de Maceió”, destacou.

As ações já começam nesta terça-feira (11), onde os representantes do Conselho irão à Assembleia Legislativa, e a Câmara Municipal de Maceió para cobrar políticas públicas para a população LGBTQIA+, a partir das 11 horas.

PROGRAMAÇÃO:

– Advocacy com o Legislativo de 12 a 14 de maio, visando políticas públicas para população LGBTQIA+.

– 17 de maio de 2021 – Webinário – LGBT+: Entre Estigmas e Preconceitos Uma Vida Invisível Nos Serviço de Saúde às 10h, com as UPAS do Trapiche, Benedito e Jacintinho, e UPAS dos Estados do Pará e Maranhão.

– 17 de maio de 2021- Webinário: Caminhos Para Combater a Violência e o Preconceito Contra LGBTQIA+ às 19hrs – via plataforma google meet.

–  19 de maio de 2021: Webnário: LGBT+ Entre Estigmas e Preconceitos Uma Vida Invisível nos Serviços Públicos – às 10h, via plataforma google meet.

Quem quiser assistir as palestras, poderá  se inscrever no link . O Webinário Maceió com Respeito tem o apoio da Semas e da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

Vanessa Napoleão/ Ascom Semas

Fechar