Vigilância Sanitária inicia fiscalizações para Dia dos Namorados

Ação tem como objetivo aumentar a segurança dos consumidores nesses estabelecimentos

A Vigilância Sanitária iniciou neste fim de semana as fiscalizações em motéis de Maceió, tendo em vista a aproximação do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

No sábado (29) e no domingo (30), fiscais percorreram entre 15 e 20 estabelecimentos para verificar as condições de higiene dos quartos, das cozinhas, da roupa de cama, estrutura da lavanderia, manutenção de aparelhos de ar condicionado, entre outros.

Fiscalização em motéis começou no último fim de semana. Fotos: Vigilância Sanitária

De acordo com o coordenador do órgão, Airton dos Santos, foram identificados problemas corriqueiros, como mofo nas paredes provocado por infiltração, lixeiras sem tampa, frigobar com pontos de ferrugem e colchões rasgados.

Os motéis foram notificados e orientados a fazer as adequações necessárias para evitar multas. Elas podem variar de R$ 180 a R$ 19 mil e, em casos mais graves, o estabelecimento pode ser interditado.

A ação vai continuar no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), e no fim de semana, até que os fiscais percorram todos os motéis de Maceió. A Vigilância estima um total de 50 estabelecimentos do segmento na capital.

“Como o movimento tende a aumentar no Dia dos Namorados, achamos importante reforçar essa fiscalização para dar maior segurança ao consumidor. Vamos percorrer todos os motéis da cidade até o dia 12”, ressaltou o coordenador.

Fechar