Vacina Solidária: Instituto Amigos da Sopa recebe 575 quilos em doações

Alimentos vão beneficiar 520 famílias atendidas pela instituição

A Campanha Vacina Solidária fez a entrega de 575 kg de alimentos não perecíveis ao Instituto Amigos da Sopa de Alagoas (IASAL), nesta segunda-feira (24). A parceria que deu certo entre a população imunizada contra a Covid-19 e a Prefeitura de Maceió está beneficiando 520 famílias assistidas pela instituição.

Segundo Tibério Jorge, presidente e fundador da entidade, o Instituto Amigos da Sopa é um projeto sem fins lucrativos, formado por voluntários e colaboradores diretos e indiretos. O objetivo principal é o de levar obras assistenciais às comunidades carentes e moradores em situação de rua de Maceió, como distribuição de sopa e pão, roupas, brinquedos, produtos de higiene e alimentos.

“Assistimos famílias em extrema pobreza, que perderam seus empregos. Essas pessoas enxergam o Instituto Amigos da Sopa como socorro e essa parceria com a Secretaria de Assistência Social é gratificante nesse momento tão difícil. Saber que podemos contar com o Poder Público Municipal para atender nossa comunidade é muito importante”, afirmou o presidente.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge, as doações revelam a empatia dos cidadãos em contribuir com o gesto de solidariedade.

“É recompensador ver que a população maceionse está empenhada em ajudar ao próximo. Quem está em situação de vulnerabilidade social precisa ser abraçado por todos e esse auxílio coletivo vem beneficiando muita gente. Agradecemos as doações e pedimos para que continuem a espalhar esse gesto de solidariedade”, declarou Carlos Jorge.

Foram doados quilos de arroz, feijão, fubá e macarrão. Foto: Ascom Semas

As doações estão sendo feitas nos Drive-Thru’s e pontos fixos de vacinação espalhados por toda a cidade de Maceió e podem ser feitas por quem vai se vacinar ou por quem tiver interesse em ajudar.

Os locais são: o estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), as Praças Padre Cícero (Benedito Bentes) e o Terminal do Osman Loureiro, além da área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e o Papódromo (Vergel do Lago).

Iara Alencar (estagiária)/Ascom Semas

Fechar