Tabuleiro, Petrópolis e Mercado da Produção passam por limpeza e desobstrução de galerias

Os bairros do Tabuleiro do Martins e Petrópolis, além do Mercado da Produção, no bairro da Levada, receberam os serviços de limpeza e desobstrução da rede de drenagem pela Prefeitura de Maceió. A ação ocorreu nesta segunda-feira (21).

Infraestrutura realiza limpeza e recuperação de galerias pluviais. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Na Rua da Floresta, no Tabuleiro do Martins, as equipes de manutenção executaram a limpeza em duas bocas de lobo e um poço de visita. Além dos serviços de desobstrução, que retiraram meia tonelada de resíduos sólidos, foi feita a reconstrução de quatro metros de galerias e também de duas bocas de lobo.

Ainda na parte alta da cidade, na Avenida Galba Novaes, no bairro do Petrópolis, foi feita a limpeza e desobstrução de uma boca de lobo.

No Mercado da Produção, na Levada, ponto crônico de alagamento, os técnicos realizaram a limpeza de cinco poços de visita, oito caixas de passagem, além de, aproximadamente, 30 metros de galerias. Com a desobstrução da rede, é garantida a maior fluidez das águas pluviais. Somente no local foi retirada uma tonelada de resíduos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) segue atenta às necessidades da população e, em casos de solicitação, o cidadão pode entrar em contato, por meio de mensagem de WhatsApp, com o número (82) 9 8714-1010, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Daniel Paulino/Ascom Seminfra

Fechar