SOM ALTO! Durante fiscalização, Semscs e Sedet fecham estabelecimentos irregulares em Maceió

A Prefeitura de Maceió, através das Secretarias de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e de Desenvolvimento Territorial (Sedet), realizou uma operação de fiscalização para coibir o abuso de som e a obstrução do espaço público. A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (05) e teve como foco bares na parte alta e na parte baixa da capital.

O secretário de Segurança Comunitária, Thiago Prado, explica a operação. “Desde o início das fiscalizações, ainda em janeiro, passamos a receber diversas denúncias da população sobre estabelecimentos comerciais que funcionam com abuso do uso de som e, sobretudo, tomando parte da via pública. A ação é para coibir essa prática”.

Na ocasião, dois estabelecimentos no Graciliano Ramos, que foram notificados em janeiro, foram fechados por falta de licença de funcionamento e por estarem com excesso de som e ocupando a via pública de maneira irregular. Em um dos locais, foram apreendidas grades e toldos que ocupavam o espaço público dificultando o trânsito de pessoas e veículos.

“Depois da operação, já recebemos diversas mensagens da população agradecendo, pois os estabelecimentos estavam tirando a tranquilidade e a qualidade de vida deles”, finalizou Prado.

O cidadão pode fazer denúncias através do e-mail [email protected]

O post SOM ALTO! Durante fiscalização, Semscs e Sedet fecham estabelecimentos irregulares em Maceió apareceu primeiro em Repórter Maceió.

Fechar