SMTT realiza busca ativa para incentivar adesão de mototaxistas

Prazo para a regulamentação encerra no dia 30 de outubro

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promoveu, nesta quinta-feira (7), uma busca ativa dos mototaxistas. O objetivo era sanar as principais dúvidas e incentivar a adesão ao cadastro para regulamentação da categoria na capital junto ao órgão municipal. O encontro aconteceu na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, um dos principais pontos de atuação dos profissionais em Maceió.

A regulamentação é uma solicitação antiga da categoria para proporcionar segurança aos usuários e aos trabalhadores através da identificação visual dos veículos e das vestimentas. O prazo será encerrado no dia 30 deste mês de outubro.

SMTT dialoga com mototaxistas que atuam na Praça da Faculdade. Foto: Micael Oliveira/Ascom SMTT

“Ir às ruas em busca desses mototaxistas foi uma proposta do superintendente André Costa para estimular e mostrar para esses trabalhadores que estamos dispostos a dialogar e resolver as questões da melhor maneira possível. Hoje, apresentamos o que está disposto nos regulamentos para garantir a segurança dos profissionais e usuários”, disse a assessora de Controle de Delegações da SMTT, Bárbara Pinto.

Bárbara Pinto, assessora de Controle de Delegações da SMTT, tira dúvidas dos mototaxistas. Foto: Micael Oliveira/Ascom SMTT

O mototaxista José de Arimatéia que já está regulamentado junto à SMTT, destacou que a regulamentação só tem pontos positivos a serem somados a classe. “Muitas pessoas atuam sem habilitação, com a moto sem placas e alguns fingem ser mototaxistas para assaltar. A regulamentação é fundamental e só exige o necessário, como o curso, as taxas e a documentação. Isso garantirá total segurança para nós e os usuários”, comentou.

Mototaxista José de Arimatéia destaca as vantagens de estar regulamentado junto à SMTT. Foto: Micael Oliveira/Ascom SMTT

Cícero Silva falou sobre os benefícios de aderir a autorização. “A regularização propõe melhorar a nossa identificação para o passageiro através da numeração do alvará, da padronização na cor das vestimentas e dos adesivos nas motos. Isso faz o passageiro se sentir seguro e não ter dúvida em nos acionar para realizar a corrida. Espero que todos se regulamentem para que tudo dê certo”, finalizou o mototaxista.

Cícero Silva fala sobre a regulamentação dos profissionais. Foto: Micael Oliveira/Ascom SMTT

O superintendente da SMTT destaca o quanto a atuação das equipes do órgão deve ocorrer além dos gabinetes. “Um trabalho pautado no diálogo e na proximidade com o povo, essas são as diretrizes passadas pelo prefeito JHC. Nada melhor de fazer isso no espaço de trabalho dos mototaxistas, como a Praça da Faculdade. Hoje, tivemos uma boa conversa, sanando as dúvidas sobre o cadastro”, frisou André Costa.

Para dúvidas, a população pode entrar em contato com o órgão através do WhatsApp, no número 082 98134-6858.

Ascom SMTT

Fechar