SMTT inicia pré-cadastro para regulamentação de mototaxistas

Atividades começam nesta terça e terá duração de 30 dias

A Superintendência Municipal de Transportes e trânsito (SMTT) informa que a partir desta terça-feira (06), terá início o pré-cadastro para regulamentar o serviço de transporte público individual de passageiros na modalidade mototáxi, para os profissionais que atuam na capital.

Essa atividade é uma etapa para a regulamentação do serviço de mototáxi em Maceió. A medida foi tomada pela importância que a profissão tem como serviço de utilidade pública e que contribui para mobilidade dos maceioenses. O prazo de duração para o cadastro será de 30 dias, apenas em dias úteis das 08 às 12h no período da manhã, e das 14 às 18h a tarde. E ocorrerá até o dia 17 de agosto.

A regulamentação da categoria contribuirá na segurança dos servidores e usuários. Foto: Ascom SMTT

Para realizar o pré-cadastro o interessado deve apresentar os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação de atividade remunerada, CRLV vigente, comprovante de residência e as certidões criminais estadual e federal. Os documentos devem estar atualizados.

Os serviços serão realizados no piso térreo do estacionamento garagem do Shopping Maceió, localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, nº. 2.990, na Mangabeiras. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (82) 98852-5574.

O superintendente da SMTT reforça a importância de aderir ao cadastramento para que sejam realizadas as análises necessárias para regularização dos profissionais que atuam em Maceió. “Estamos empenhados em garantir o melhor para esses trabalhadores e para os usuários desse meio de transporte, e somente com adesão da categoria será possível a avaliação técnica minuciosa, com as melhores condições para os usuários e trabalhadores”, destacou André Costa.

interessados terão até o dia 17 de agosto para aderir o cadastro. Foto: Ascom SMTT

O procedimento será intermediado pelo Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas (Simeal), em atuação conjunta com a SMTT. “Esse cadastramento é importante para quem utiliza o serviços dos mototaxistas, mas também para os profissionais que estão devidamente cadastrados em uma plataforma”, explica Ed Sampaio, presidente do Simeal.

Durante o pré-cadastro, os profissionais poderão utilizar de forma experimental uma plataforma para solicitações de corridas. A SMTT frisa que a adesão ao aplicativo é de livre escolha. A ferramenta será avaliada pelos mototaxistas, para conhecerem as funcionalidades disponíveis. “Os profissionais vão entender o custo operacional deles, tendo em vista que o deslocamento anterior para um local sem passageiros será realizado em chamadas para pontos com usuários que já solicitaram o serviço”, disse Rafael Alves, fundador do aplicativo PAP..

Ascom SMTT

Fechar