SMTT e Detran firmam convênio para ampliar ações de segurança viária

Parceria entre os órgãos busca ampliar as ações

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, André Costa, esteve na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) para a assinatura do convênio de cooperação entre os órgãos. O titular do órgão municipal de trânsito e o diretor de Operações e Mobilidade da SMTT, Ricardo Duarte, foram recebidos pelo diretor adjunto do Detran, Roberto Melro.

Parceria leva em consideração a atualização da lesgislação de trânsito. Foto: Ascom SMTT

O objetivo do convênio é estreitar os laços e alinhar a conduta motivada pelas diversas alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como a ampliação da validade e o número de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a obrigatoriedade do uso de dispositivos para transporte de crianças de até dez anos que não atingiram a altura recomendada, entre outras.

A iniciativa estabelece um trabalho integrado nas fiscalizações de infrações que antes eram apenas de competência do estado, como veículos sem condições de circulação, por falta dos itens obrigatórios determinados pelo CTB. E também as documentações de condutores e veículos.

A assinatura do convênio visa aprimorar as ações realizadas pelos órgãos. Foto: Ascom SMTT

“É muito importante no trânsito estar sempre trabalhando em conjunto. Essa iniciativa é fundamental para um bom racionamento, para que cada dia possamos caminhar, trabalhando juntos”, reforçou Roberto Melro.

Para o superintendente da SMTT, esse trabalho em equipe é fundamental para resolver os problemas que surgem nas vias da cidade. “São possibilidades de melhorias nas sinalizações da cidade, nas faixas de pedestres e também nas condições de trabalho dos nossos agentes, trazendo mais qualidade no serviço de segurança viária, que prestamos para toda a população maceioense”, finalizou, André Costa.

Ascom SMTT

Fechar