Sine Maceió encaminha mais de mil pessoas para curso de Call Center

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maceió encaminhou 1.100 pessoas para as turmas do curso de Representante de Atendimento de Telemarketing. As aulas ocorrem no período de 28 de junho a 14 de julho e, para as turmas que já estão fechadas, do dia 22 de julho. O objetivo é oferecer qualificação profissional para os trabalhadores se posicionarem bem no mercado de trabalho. A iniciativa é uma parceria com a Desenvolve Já.

Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

O curso oferecido é realizado de forma online e presencial, e os alunos certificados no processo adquirem aptidão para atuar na área de telemarketing, podendo ser admitidos diretamente por uma empresa parceira para vagas no cargo.

Ketilly Hohane, 20 anos. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Ketilly Hohane tem 20 anos, está desempregada há quase um ano, e procurou o Sine para realizar a capacitação e garantir mais possibilidades para se inserir no mercado de trabalho. “Estou desempregada desde outubro de 2020, procurei o Sine e estou fazendo o curso de E-commerce de forma presencial. É um grande aprendizado, um novo ramo profissional, uma nova área”, ressaltou a estudante.

Eridiany Ferreia, de 26 anos. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Para quem não possui meios de participar das aulas presencias, o curso dispõe de aulas remotas. Eridiany Ferreia, de 26 anos, mora na parte alta da capital e demonstra sua satisfação pela capacitação à distância. “Um dos principais motivos para eu procurar o curso é que me dá a possibilidade de introduzir as aulas na minha rotina com a facilidade de estar em casa”, garante.

A Desenvolve Já é um projeto da JA Brasil, uma das maiores organizações sociais incentivadoras dos jovens, onde oferece capacitação com uma diversidade de caminhos a serem seguidos dentro do mercado de Call Center.

Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

O Sine Municipal possui uma parceria com a empresa, oferecendo a qualificação profissional direta, buscando ajudar os que estão em busca da inserção no mercado de trabalho.

“Temos uma parceria grande com o Sine, onde estamos sempre recebendo o encaminhamento das pessoas que têm interesse em se qualificar para o mercado de trabalho, oferecendo nossos cursos que são realizados de forma online e presencial”, afirma Arnaldo Faustino, coordenador da Desenvolve Já.

Arnaldo Faustino, coordenador da Desenvolve Já. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Arla Damyres realizou a capacitação em Janeiro de 2020, e teve sua carteira de trabalho assinada após a conclusão do curso. Começou a atuar como atendente de telemarketing e hoje é monitora da empresa. “Eu estava em busca de uma vaga de emprego, fui no Sine e eles me informaram do curso e me encaminharam, onde fui qualificada e consegui minha primeira vaga de emprego”, comemorou.

Arla Damyres realizou a capacitação em janeiro de 2020. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

“Estamos qualificando 1100 pessoas em menos de um mês, com possibilidade já do ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho. Não apenas oferecemos a qualificação profissional, como também a possibilidade dessas pessoas serem admitidas para trabalhar”, ressaltou o diretor de Trabalho, Ricardo Lessa.

Diretor de Trabalho, Ricardo Lessa. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Para quem possui interesse no curso, mais informações de novas turmas podem ser adquiridas através do instagram @desenvolvejamcz, do e-mail [email protected] ou do número 0800 082 6205.

Débora Maysa/Ascom Semtabes

Fechar