Segurança Comunitária apreende máquinas caça-níqueis no Mercado da Produção

Uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) apreendeu 16 máquinas caça-níqueis na área do Mercado da Produção, no bairro da Levada. Os jogos de azar são proibidos por lei. A ação, realizada nesta terça-feira (20), faz parte do trabalho de monitoramento do órgão nas feiras e mercados para garantir a segurança dos usuários dos espaços públicos.

As máquinas estavam localizadas em bancas e estabelecimentos dentro do mercado, disponibilizadas visivelmente para atrair jogadores. “São máquinas adulteradas para fazer o jogador só perder e, assim, trazer grande vantagem financeira para o responsável pela máquina. O setor de inteligência fez o levantamento no entorno do mercado e todas as máquinas foram apreendidas”, destacou o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, Thiago Prado.

Segurança Comunitária apreende 16 máquinas caça-níqueis no Mercado da Produção. Foto: Patrick Fernando

Durante a operação – que contou com a participação de fiscais da Prefeitura, Guarda Municipal e do setor de Inteligência da Secretaria, um permissionário do mercado foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Foi apreendido ainda um caderno com anotações que demonstram possíveis valores de lucro por dia de funcionamento de cada máquina.

“As máquinas funcionavam durante todo o dia, no período de funcionamento do mercado. Os barracos que armazenavam essas máquinas foram demolidos e vamos oficiar a Semtabes [Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária] para que esse permissionário que estava com produto ilegal tenha a permissão cassada”, completou o secretário. 

O material apreendido e o permissionário que possuía quatro máquinas no estabelecimento foram encaminhados para o 1º Distrito Policial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Fechar