Segurança Comunitária acompanha investigações sobre tentativa de furto de estátua de bronze

Peça que homenageia a memória do escritor Jorge de Lima estava instalada da Praça Sinimbu; imagens foram levantada para ser enviada à Polícia Civil

Secretário Thiago Prado verificando situação de tentativa de furto de estátua. Foto: Patrick Fernando

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió (Semscs), acompanha de perto as investigações sobre a tentativa de furto da estátua de bronze do escritor Jorge de Lima, instalada na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió. Três suspeitos tentaram levar a peça de bronze na madrugada desta sexta-feira (25), mas foram interrompidos pela Polícia Militar (PM).

O secretário de Segurança Comunitária, Thiago Prado esteve no local com o Serviço de Inteligência da Semscs e houve levantamentos de imagens de câmeras de segurança na região, além de depoimento de moradores.

“O trabalho da inteligência é fazer os primeiros levantamentos, como conseguir imagens para tentar identificar os suspeitos e assim encaminhar para a Polícia Civil”, destaca o secretário.

A estátua foi removida pelas equipes das Semscs e levada a sede Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), no bairro do Jaraguá.

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió reforça que a população pode denunciar casos de furtos de bens públicos ligando para (82) 3312-5270 . O atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h.

Amanda Lima / Ascom Semscs

Fechar