Saúde disponibiliza novo tamanho de fraldas pediátricas a partir desta segunda (19)

Usuários cadastrados na Farmac podem retirar o insumo na unidade de segunda a sexta-feira das 7h às 13h

A Secretaria Municipal de Saúde está retomando, a partir desta segunda-feira (19), a dispensação de fraldas pediátricas descartáveis no tamanho Extra Grande (EG) para os usuários cadastradas na Farmac (Farmácia de Maceió), unidade responsável pela distribuição do produto no município.

Para atender a demanda, o município recebeu um total de 30 mil unidades, que serão colocadas à disposição também dos usuários que fazem uso das fraldas descartáveis nos tamanhos G e EGG.

Farmac fica na Avenida José Bandeira Bastos, s/n, no Tabuleiro do Martins

“Como houve problemas na aquisição desses dois tamanhos, que estamos empenhados em solucionar o mais breve possível, queremos fazer o chamamento dos usuários de fraldas G e EEG para retirarem seu quantitativo, dessa vez no tamanho EG, que pode ser adaptado nos dois casos, para que os pacientes não fiquem desamparados”, afirma a coordenadora da Farmac, Bruna Fiori.

Farmac dispõe de fraldas pediátricas P, M e EG

A coordenadora informa ainda que a Farmac também dispõe, no momento, de um bom quantitativo de fraldas nos tamanhos P e M. O atendimento no local é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 7h às 13h, mediante encaminhamento médico e processo administrativo.

A Farmac está localizada na Avenida José Bandeira Bastos, s/n, no Tabuleiro do Martins, após a Transpal do Tabuleiro, entrando na rua do Banco Itaú. A unidade é responsável pela dispensação de fraldas, medicamentos, dieta, suplementos e correlatos que não fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume).

Cássia Oliveira – Ascom SMS

Fechar