“São famílias que recebem um lar digno”, disse prefeito JHC ao entregar residencial no Benedito Bentes

Ato teve participação do presidente da República, Jair Bolsonaro; JHC pediu ajuda do Governo Federal às famílias dos bairros afetados pelo afundamento da Braskem

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quinta-feira (13) as chaves de 500 unidades habitacionais do Residencial Oiticica 1, no bairro do Benedito Bentes, para famílias de baixa renda. A cerimônia de entrega teve a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e ministros do Governo Federal.

“É para as famílias que estamos fazendo esse belíssimo evento, reunindo todas as forças da República para estar aqui nesse solo honrado, na nossa Capital, no nosso querido Benedito Bentes. São famílias que agora recebem um lar, um teto e um chão digno para morar”, disse JHC.

Prefeito JHC entrega chaves de unidade habitacional. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Uma das beneficiadas é Natalícia Soares dos Santos Neta, moradora da Favela Sururu, na orla lagunar. Mãe de quatro filhos, ela recebeu o apartamento já mobiliado e foi acompanhada pessoalmente pelo prefeito.

“Quero cumprimentar a todos os visitantes e contemplados e aqueles que virão a ser contemplados com a continuidade dos programas habitacionais na nossa Capital”, reforçou o mandatário da capital alagoana, que foi elogiado pelo presidente da República.

Cerca de duas mil pessoas serão beneficiadas. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Afundamento dos bairros

O prefeito JHC aproveitou para fazer um apelo ao presidente Jair Bolsonaro, pedindo ajuda do Governo Federal às famílias dos quatro bairros afetados pelo afundamento provocado pelas atividades da Braskem. “São 57 mil pessoas atingidas; são bairros que trazem a nossa cultura, onde está presente a nossa Lagoa Mundaú”, disse o prefeito.

“Vamos precisar contrapor laudos e será de vital importância a sinalização do Governo Federal em querer ajudar o município de Maceió”, afirmou.

Vacinação

JHC destacou ainda a eficiência da Capital na aplicação das vacinas contra o coronavírus e reforçou que a estrutura municipal de Maceió está pronta para receber recursos federais.

“Maceió está pronta para vacinar, seja qual vacina for. Temos a melhor eficiência na vacinação no País. Aqui, a gente está para apontar soluções, focar no que é preciso ser feito, para que, quando o recurso chegar, seja bem utilizado”, disse JHC. “O prefeito de Maceió não irá medir esforços para mudar a realidade do nosso povo”, assegurou.

Sobre o Residencial Oiticica I

O empreendimento habitacional teve um investimento de R$ 40 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio do Programa Casa Verde e Amarela.

No espaço serão abrigadas 500 famílias, correspondendo a cerca de 2 mil pessoas. Os contemplados foram conhecidos por meio de sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal.

Residencial Oiticica 1. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O Residencial Oiticica 1 ocupa uma área de 73.000m² e conta com 9.500m² de pavimentação em toda extensão do complexo habitacional. Para atender a demanda das obras, foram gerados 800 empregos diretos.

Cada apartamento tem 45m² e é formado por cinco cômodos (cozinha, sala, banheiro e dois quartos).

Os novos moradores terão à disposição uma área de lazer, com brinquedos infantis espalhados nas dependências do complexo, quadras de esportes (gramado e areia), salão de festas, área verde, bicicletário e ciclovia.

Fechar