Salas do Empreendedor auxiliam MEIs na entrega da Declaração Anual de Faturamento

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Maceió devem ficar atentos ao prazo de entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2020, que termina no dia 31 de maio. A declaração é obrigatória a todo MEI e pode ser enviada com o auxílio das Salas do Empreendedor, de forma remota ou presencial. 

“O envio da DASN é um momento onde os empresários do município precisam do nosso suporte para atender aos critérios exigidos na elaboração deste documento. Com todos os cuidados, garantimos a oferta desse serviço de forma gratuita’’, destacou o secretário municipal de Economia (Semec), João Felipe Borges.

Foto: Ascom Semec

Atendimento remoto e presencial (com agendamento)

O atendimento remoto é feito em todas as filiais por telefone e Whatsapp, de segunda a sexta, das 8h às 17h, basta falar com um dos postos por meio de um dos números disponibilizados.

As Salas do Pátio, Parque Shopping e Maceió Shopping funcionam presencialmente das 11h às 17h, apenas com agendamento, que deve ser feito no agendamento.seplag.al.gov.br. O MEI seleciona a Unidade do Já! que deseja, depois ‘Sala do Empreendedor’ e a data e o horário do atendimento. É recomendado que ele chegue ao local entre 5 e 10 minutos antes do horário marcado.

A filial do Centro, que fica na sede da Semec, atende apenas por telefone e Whatsapp, das 8h às 17h, também por agendamento. Basta ir em www.online.maceio.al.gov.br, ‘Atendimento e Agendamento’, ‘Agendamento’, ‘Unidade Semec’, ‘Sala do Empreendedor’ e preencher o formulário com uma data e hora. No dia escolhido, um dos atendentes entrará em contato com o MEI por telefone.

O diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amâncio, alerta aos MEIs que não deixem para enviar a declaração em cima da hora para evitar multas. “Nossos postos estão preparados para ajudá-lo durante todo o processo. Quanto antes ele concluir e enviar a DASN, melhor”, disse.

O MEI que não declarar será multado com o valor de R$ 50,00 reais ou de 2% ao mês-calendário, sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN.

O envio também pode ser feito pelo próprio empreendedor no www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei, em Declaração Anual de Faturamento.

As Salas do Empreendedor são um convênio entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae e a Associação Comercial e oferecem, de forma gratuita, serviços de orientação empresarial, abertura e formalização de empresas, parcelamento de débitos, entre outros.

Confira abaixo os contatos das Salas do Empreendedor

Sala Centro
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0031
E-mail: [email protected]

Sala Shopping Pátio Maceió
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0021
E-mail: [email protected]

Sala Maceió Shopping
Telefone/Whatsapp: (82) 9.9801-0033
E-mail: [email protected]

Sala Parque Shopping Maceió
Telefone/Whatsapp: (82) 99626-0032
E-mail: [email protected]

Luís Otávio Mendonça – Estagiário/Ascom Semec

Fechar