Ruas do Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, começam a ser asfaltadas

Os moradores do Conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, já têm motivos para comemorar. É que a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), começou a asfaltar as ruas C 74, C 76 e C 80 nesta quinta-feira (6). A previsão é que o serviço seja finalizado ainda esta semana.

Ruas no Conjunto Frei Damião recebem pavimentação. Foto: Daniel Paulino / Ascom Seminfra

Dona Tereza Maria, de 69 anos, mora há 34 na rua C 76. Ela relata que durante os últimos anos os moradores receberam muitas promessas, mas a obra nunca foi feita. 

“Nós esperamos muito por esse momento. Esse mês faço 70 anos e o asfalto na minha rua foi o presente que ganhei. Antes, a gente tinha que andar com chinelo na mão e uma garrafa de água para lavar os pés e entrar no ônibus. Agora não vamos mais precisar fazer isso, é bom para mim e para todo mundo que mora aqui”, contou.

No total, as ruas receberão 3.730m² de asfalto novo e cerca de 600 moradores serão beneficiados com a obra.

“Muito nos alegra levar mais mobilidade urbana e conforto aos maceioenses. Os moradores dessas ruas aguardavam as intervenções por muitos anos e agora, estamos realizando o pedido que era antigo. Aos poucos, conforme as condições meteorológicas, vamos avançando. Em breve, a pavimentação estará 100% concluída”, destacou o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim.

Ascom Seminfra

Fechar