Riacho Salgadinho recebe ações de desassoreamento e limpeza nas margens

Desde o início de abril, a Prefeitura de Maceió realiza o desassoreamento do Riacho Salgadinho, visando desobstruir a passagem das águas pluviais e evitar transbordamentos. Agora, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) iniciou a limpeza também nas margens, melhorando a visão do local e a circulação de pedestres nas calçadas.

Foto: Ascom Sudes

Uma equipe de 15 agentes de limpeza realizam os serviço de capinação, varrição e recolhimento de resíduos depositados pela população nas margens do Riacho, evitando que eles acabem indo para dentro do córrego. Além disso, a Sudes também está executando a poda das árvores da região.

População faz o descarte irregular na região. Foto: Ascom Sudes

O superintendente da Sudes, Ivens Tenório, diz que o órgão não tem medido esforços para realizar ações preventivas e evitar transtorno para a população durante o período chuvoso e a limpeza nas margens do Riacho ajuda no desassoreamento.

Desassoreamento do Riacho do Salgadinho. Foto: Ascom Sudes

“O trabalho no local é intenso e longo. O Riacho Salgadinho demanda uma atenção especial e estamos dando. Agora, com a limpeza das margens dele, nosso serviço dentro fica mais fácil de fazer. Pois, o mato, galhos e folhas de árvores e os resíduos descartados pela população na calçada também influenciam na obstrução da passagem das águas pluviais”, afirmou.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Fechar