Programa Maceió Tem Pressa já pavimentou mais de 50 km de ruas

Distância equivale ao percurso entre Maceió e a cidade de São Luiz do Quitunde

Assegurando melhorias e desenvolvimento para a cidade, a Prefeitura, por meio do programa Maceió Tem Pressa, já pavimentou mais de 50 km de ruas. As melhorias chegaram a 11 pontos na capital alagoana, distribuídos entre parte alta e litoral norte. A quantidade de vias que receberam pavimentação é o equivalente à distância entre as cidades de Maceió e São Luiz do Quitunde, no litoral norte de Alagoas.

Entre os locais beneficiados, estão: Clima Bom, Cidade Universitária, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, na parte alta; e Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy, no litoral norte.  

Rua Valdomiro Macário Barbosa, na Cidade Universitária, recebeu pavimentação. Foto: Wilma Andrade / Ascom Seminfra

Para que os serviços fossem executados, foram utilizadas mais de 930 toneladas de massa asfáltica. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses. 

O mecânico Manoel Sanches aprovou a obra realizada pela Prefeitura. Foto: Wilma Andrade / Ascom Seminfra

O mecânico Manoel Sanches, de 45 anos, que trabalha há cerca de 2 anos em uma oficina localizada na Rua Valdomiro Macário Barbosa, no bairro da Cidade Universitária, comemorou a chegada do asfalto na região e comentou sobre as dificuldades que os clientes enfrentaram para chegar ao local.

“Antes, era complicado, pois tinha muita lama e enormes buracos, o que dificultava muito o nosso trabalho. Inclusive, já perdemos até clientes, pois muitos não queriam chegar até aqui com seus veículos. A obra está aprovada! Agora, com asfalto, tudo fica melhor, tanto para os moradores, como também para a gente, que trabalha aqui”, contou Manoel. 

Melhorias já chegaram a 11 pontos de Maceió. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

As obras têm como objetivo ampliar o serviço de saneamento básico, implantar estações de tratamento de águas residuais, melhorar as condições de mobilidade e minimizar inundações em pontos críticos da área urbana, mediante a implantação de redes de drenagem.

Marcelo Maia, coordenador da Unidade Gestora do Programa. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP), comentou sobre o desenvolvimento que as obras têm proporcionado para o município.

“Pavimentar mais de 50 km de extensão é um grande feito na história de Maceió, e isso só foi possível graças ao empenho do prefeito JHC que, diariamente, tem cobrado de sua equipe para que o cidadão maceioense se sinta mais valorizado. O programa garante muito mais que ruas pavimentadas, ele assegura qualidade de vida para todos aqueles que antes viviam em situações precarias”, pontuou Marcelo Maia.

O programa Maceió Tem Pressa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Só para os bairros do Tabuleiro do Martins e Santa Lúcia, foram destinados mais de R$ 61 milhões para a revitalização das regiões.

Daniel Paulino (Ascom UGP)

Fechar