PROGRAMA AME-SE! Primeira cirurgia de reconstituição mamária é realizada no Hospital Regional da Mata

Nesta segunda-feira (25), o Hospital Regional da Mata (HRM) recebeu a primeira cirurgia do Programa Ame-se, criado pelo Governo do Estado para resgatar a autoestima das mulheres mastectomizadas com a reconstrução de seios.

Iniciado em 2020, o programa teve suas consultas ambulatoriais e exames pré-operatórios realizados no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), onde as pacientes passaram por consultas com oncologistas, cirurgiões plásticos e endocrinologistas.

Maria Fernanda, de 32 anos, foi a primeira paciente do Ame-se a passar pela cirurgia e não disfarçou a sua ansiedade. “Eu fiquei com o coração transbordando de alegria, chorando de felicidades, porque quem passou por essa doença [câncer] sabe como é triste perder uma de suas mamas. Mas, hoje eu estou feliz porque vou realizar o meu sonho”, destacou, antes de entrar no centro cirúrgico.

Esperançosa, ela ainda ressaltou o que quer fazer depois da cirurgia. “Estou ansiosa para poder me ver no espelho, e eu quero ir à praia, botar meu biquíni”, revelou.

Diretora-geral do HRM, Marcelle Perdigão ressalta a satisfação em receber o Programa Ame-se na unidade hospitalar. “Ficamos honrados em receber as cirurgias do programa Ame-se no nosso hospital. Ele está totalmente pronto e equipado para esse momento tão esperado”, ressaltou.

O post PROGRAMA AME-SE! Primeira cirurgia de reconstituição mamária é realizada no Hospital Regional da Mata apareceu primeiro em Repórter Maceió.

Fechar