Procon Maceió cria cartilha educativa para crianças

O Procon Maceió lançou, nesta quarta-feira (6), a cartilha “Proconzinho educativo”, que apresenta os principais conceitos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) de forma lúdica e em linguagem de fácil entendimento. O material foi entregue em uma ação realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em mais uma edição do “Procon Mirim”, desta vez, na Escola Municipal Drª Nise da Silveira, no bairro do Antares, parte alta da capital.

A cartilha traz situações cotidianas vivenciadas pelas crianças e suas famílias, enquanto consumidoras. Ela acompanha, ainda, um encarte de passatempos, que possibilita o aprendizado das crianças de forma recreativa sobre os princípios básicos do direito do consumidor.

“Além de todas as atividades que o órgão exerce, como as fiscalizações, recebimento de denúncias e abertura de processos, o Procon também prioriza a educação do consumo dos consumidores desde a infância até a fase adulta. Com o Dia das Crianças se aproximando, encontramos o momento oportunido para realizar a atividade e ter mais engajamento. Ações como essa também são prioridade nessa gestão”, ressalta o diretor executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Todas as crianças da Escola que participaram da ação receberam a cartilha. Foto: Ascom Semed

O Procon Mirim

Criado em 2017, o Procon Mirim tem como objetivo multiplicar o conhecimento sobre os direitos do consumidor entre as crianças e os adolescentes e proporcionar aos educadores condições para que desenvolvam, na escola e na comunidade, atividades relativas à educação para o consumo.

Este ano, a cartilha foi criada e distribuída para todas as crianças presentes na ação. O material teve o apoio do Secretário de Comunicação de Maceió, Lininho Novais, que auxiliou na execução do “Proconzinho educativo”.

Nicolle Salazar (estagiária)/Ascom Procon Maceió

Fechar