Prefeitura realiza intervenções sustentáveis na orla da capital

Ação uniu educação ambiental, instalação de papeleiras e entrega de bambonas para vendedores de coco

Nesta quarta (8) e quinta-feira (9), a Prefeitura de Maceió promoveu ações em favor do meio ambiente e da limpeza da cidade na orla da capital. A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) orientou comerciantes, turistas e maceioenses sobre as melhores práticas para a educação ambiental, além de aumentar o contingente de bambonas, com a entrega de mais 20, para fortalecer a coleta seletiva de coco.

Cerca de 20 servidores fizeram, ainda, a distribuição de “lixocar” para os veículos que passavam pela principal avenida da orla, a Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde.

Outra medida tomada pelo órgão foi a instalação de 25 papeleiras no decorrer do calçadão, que visam diminuir o descarte de pequenos itens, como garrafas pet e embalagens em geral.

Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, afirma que é uma das etapas mais importantes na proteção do espaço é conscientizar as pessoas que circulam e usufruem da orla.

“Aqui é um cartão postal da nossa cidade que é muito visitado. Além disso, é um ambiente que vários ambulantes utilizam para ter sua fonte de renda. Então, é necessário que essas pessoas cuidem da orla e a mantenham organizada”, disse.

Durante o período do ano em que Maceió é mais visitada, a Prefeitura segue realizando diversas ações de conscientização e limpeza na orla. Na última segunda-feira (6), o órgão realizou o Recicla Maceió, que retirou mais de 70 quilos de recicláveis da faixa de areia das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Fechar