Prefeitura promove na segunda (24) mutirão de limpeza no Mercado do Benedito Bentes

Espaço ficará fechado para receber lavagem, desinfecção e outros serviços das secretarias municipais

Espaço vai receber lavagem, desinfecção, reparos no piso, entre outras melhorias / Fotos: GGI Covid-19

O Mercado do Benedito Bentes vai passar por um mutirão de limpeza e higienização na próxima segunda-feira (24), quando ficará fechado para comercialização.

O espaço receberá lavagem, desinfecção, reparos no piso, limpeza de galerias de dejetos, troca de fios e lâmpadas e outras melhorias. Do lado externo, será feita a limpeza de um terreno que fica em frente ao local, onde se acumulam entulhos e resíduos orgânicos, além da capinação das calçadas e pintura de meio-fio.

O grupo técnico de secretarias responsável pela ação visitou o local na quinta-feira e constatou que ele possui uma estrutura melhor do que a de outros mercados, além de ser menor, o que vai tornar mais ágil o trabalho dos servidores do município.

Serão cerca de 70 pessoas que ficarão responsáveis pelo trabalho. O mutirão é coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, e tem a participação das secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura, Assistência Social, Iluminação e Vigilância Sanitária.

Mercado estará fechado na segunda-feira (24)

O cronograma de ações do mês de junho será divulgado nos próximos dias. Serão beneficiados os mercados da Produção, Jacintinho, Tabuleiro e Feirinha e Benedito Bentes.

Fechar