Prefeitura mantém, todos os dias, trabalho de desinfeção na cidade

Ação obedece aos protocolos de segurança de combate à pandemia

A Prefeitura de Maceió desenvolve trabalhos de limpeza e desinfeção em toda a capital todos os dias. Desde o início da pandemia, as ações de rotina são realizadas em órgãos municipais, mercados públicos e logradouros, como praças, escadarias e terminais de ônibus. As equipes de limpeza são compostas por vinte profissionais que seguem uma programação diária, elaborada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Equipes atuam todos os dias. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Nesta terça-feira (22), a equipe de higienização trabalhou na desinfecção do prédio administrativo da Prefeitura, que fica na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá. A ação tem sido desenvolvida em todos os órgãos do Município e tem o objetivo de cuidar da saúde dos servidores e da população que procura o atendimento presencial nos equipamentos.

Trabalho de desinfeção combate à pandemia. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Os cuidados com os protocolos de segurança de combate à pandemia estão sendo implementados desde os primeiros dias da gestão do prefeito JHC. Com o agravamento dos casos de covid-19 em todo o Brasil, devido as novas variantes do coronavírus, os trabalhos de desinfecção foram intensificados.

Todo o prédio é higienizado. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Os profissionais envolvidos utilizam todos os equipamentos de proteção individual, como máscaras, botas, capas e óculos de proteção. Os ambientes que são desinfetados são desocupados com antecedência para a aplicação do produto de higienização e desinfecção.

Ascom Maceió

Fechar