Prefeitura interdita estabelecimento por descumprimento de decreto

Bar descumpriu as normas de distanciamento

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) interditou, na tarde desta segunda-feira (17) um bar localizado no bairro de Murilopolis, por descumprimento do decreto de distanciamento social. O estabelecimento foi flagrado com lotação acima da capacidade permitida e com pessoas sem máscaras. A interdição tem validade de 30 dias.  

O secretário Thiago Prado destaca que a prefeitura apoia o funcionamento de bares e restaurante na capital, mas desde que seja cumprido os protocolos sanitários que ainda vigoram, em decorrência da pandemia. “Recebemos 16 denúncias acerca do funcionamento deste estabelecimento, de que ele estaria descumprindo as medidas de segurança. Nós identificamos o desrespeito às normas e precisamos intervir”, disse o secretário.

Estabelecimento foi flagrado com lotação acima da capacidade permitida e com pessoas sem máscaras (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

O secretário destaca ainda que esta medida pedagógica é importante para que não seja preciso regredir para situações mais restritivas, caso o número de contaminados voltem a crescer de maneira exponencial.

Estabelecimento foi interditado e proprietário tem 30 dias para apresentar defesa (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

A fiscalização da Semscs contou com a participação Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária, que inspecionou o estado e o armazenamento dos alimentos.

Bar descumpriu decreto de distanciamento social (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

O proprietário tem 30 dias para apresentar a defesa e comprovar que o espaço adotará as medidas necessárias, de acordo com as prerrogativas do decreto estadual de distanciamento social.   

Fechar