Prefeitura inicia limpeza nos bairros afetados pelo afundamento do solo

Após reunião entre a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e a Braskem, que aconteceu na última semana, a Prefeitura de Maceió iniciou, neste terça-feira (11), a limpeza de pontos estratégicos nos bairros afetados pelo afundamento do solo.

Reunião entre os órgãos estabelece acordo. Foto: Ascom Sudes

O acordo entre os órgãos prevê a disponibilização de dez agentes de limpeza para atender as regiões afetadas, priorizando os locais que ainda possuem residentes. A equipe ficará disponível durante uma semana por mês, de segunda a sexta, realizando serviços de capinação, varrição e pintura de meio fio. Porém, o recolhimento dos detritos gerados será executado pela Braskem.

Serviços de capinação e varrição serão realizados. Foto: Ascom Sudes

O superintedente de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório, afirma que a Secretaria deseja ajudar essas pessoas que ainda residem nos bairros afetados, levando um maior conforto para eles.

“Sabemos que essas pessoas estão passando por situações desagradáveis, tendo que largar seus imóveis e as vidas que construíram nestes bairros. Então, após a reunião com a Braskem, decidimos dar esse apoio, melhorando as ruas da região para esses moradores que ainda estão lá, levando um maior conforto e amenizando o cenário de abandono”, disse Tenório.

Equipes realizam limpeza de regiões afetadas pelo afundamento de solo - Foto: Ascom Sudes
Equipes realizam limpeza de regiões afetadas pelo afundamento de solo. Foto: Ascom Sudes

Neste primeira semana, a programação envolve a Praça Arnon de Melo, a Travessa São Benedito e as ruas Tereza de Azevedo e Eduardo Campos Cerqueira, situadas no Pinheiro. Além dessas localidades, a Travessa Belo Alves e a Rua São Jorge, no Bebedouro, também estão inclusas.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Fechar