Prefeitura inicia entrega de kits de alimentação escolar a partir de quarta-feira (30)

As Escolas Municipais Zumbi dos Palmares e Selma Bandeira serão as primeiras a receber os kits; ao todo serão 53 mil kits em toda a rede

No total, serão mais de 53 mil kits entregues em toda a rede municipal – Foto: Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió dará início na quarta-feira (30) as entregas dos kits de Alimentação Escolar aos estudantes da rede municipal de ensino. A distribuição terá início na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Clima Bom, e na Escola Selma Bandeira, no Benedito Bentes II, onde 1.873 kits de merenda serão repassados a essas famílias.

No dia, a partir das 14h, ocorrerá uma solenidade com a presença do prefeito JHC e do secretário municipal de Educação, Elder Maia, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares. “É uma ação extremamente prioritária, que temos trabalhado muito e que envolve grande parte de todos os setores da Semed”, diz Elder Maia. Com a pandemia, foi permitido que a alimentação escolar seja entregue nas escolas diretamente às famílias.

No total, serão mais de 53 mil kits entregues em toda a rede municipal. “As entregas são para alunos de todas as etapas e de todas as modalidades de ensino, dos menores até os jovens, adultos e idosos”, detalha a coordenadora do Setor de Alimentação Escolar, Anna Carla Luna.

A previsão da secretaria é que seja feita a entrega de 2.000 kits por semana – Foto: Ascom Semed

Os kits são compostos de 4 pacotes de floco de milho, 1 quilo de feijão, 2 quilos arroz, 2 pacotes de macarrão, dois pacotes de biscoitos doces e salgados e duas latas de sardinha em conserva. A previsão da secretaria é que seja feita a entrega de 2.000 kits por semana. “É uma ação muito importante porque com fome, com deficiência nutricional ninguém pode estudar e ninguém pode ter um bom desempenho nas atividades didáticas”, afirma o secretário.

Luan Oliveira (Estagiário) / Ascom Semed

Fechar