Prefeitura de Maceió inicia retirada de tachões da Fernandes Lima

A Prefeitura de Maceió iniciou, na noite desta quinta-feira (05), a retirada dos tachões na Avenida Fernandes Lima. Essa é uma demanda antiga de ciclistas, motociclistas e motoristas, pois os blocos são responsáveis por inúmeros acidentes na via. Os blocos são utilizados na extensão da linha azul e funcionam como separação de via.

Os serviços começaram em frente ao Tribunal de Contas de Alagoas e seguem nos próximos dias. Serão duas quadras por noite para que não haja interrupção do trânsito durante o dia.

O prefeito JHC reforça que essa é mais uma ação pensando na mobilidade da cidade. “Os tachões sempre foram motivo de reclamação de motoristas, motociclistas e ciclistas, mas eles nunca foram ouvidos. Aqui, nós ouvimos, prestamos atenção e vamos resolver. Vamos remover tudo para evitar os acidentes que, infelizmente, são tão frequentes”, explicou.

O secretário municipal de Governo, Francisco Sales, enfatizou que com o diálogo aberto com o DNIT, a Prefeitura de Maceió conseguiu chegar à remoção da sinalização dando mais segurança às pessoas, que usam a via diariamente de moto ou bicicleta. “Essa é mais uma ação do município a partir das conversas e pedidos da sociedade. Vamos trabalhar dessa forma, dialogando com as pessoas e tomando as decisões técnicas necessárias, inclusive implantando uma sinalização adequada”, disse.

Para Nemer Ibraim, secretário de Infraestrutura, a ação garante mais segurança à população. “Mais segurança e mais mobilidade para nossa cidade. Nossas equipes seguem trabalhando para garantir que essa questão seja solucionada”, explicou.

Assista:

O post Prefeitura de Maceió inicia retirada de tachões da Fernandes Lima apareceu primeiro em Repórter Maceió.

Fechar