Prefeitura de Maceió formaliza gestão conjunta do Centro Pesqueiro

O Centro Pesqueiro do Jaraguá agora também conta com a administração da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). A decisão foi formalizada na tarde desta segunda-feira (31).

O espaço público, que anteriormente era gerenciado exclusivamente pela Semtel e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), agora terá a coordenação e ordenamento da Semtabes, que também ficará responsável pela manutenção do espaço. Já a Semtel, permanece com as funções administrativas, como pagamentos, disponibilização de recursos humanos e logística. 

Espaço agora conta com a coordenação da Semtabes e Semtel. Foto: Ascom Semtabes

A decisão veio durante visita técnica com o titular da pasta, Carlos Ronalsa, e a secretária adjunta de Turismo da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Josi Mendes.

De acordo com Josi Mendes, a gestão conjunta trará bons resultados para o Centro Pesqueiro, principalmente experiência da Semtabes na administração de mercados públicos. 

“Essa parceria será mais um diferencial na coordenação desse espaço público, que busca valorizar a atividade da pesca em Maceió. Queremos focar na estruturação do Centro Pesqueiro e torná-lo mais um importante equipamento turístico e cultural do destino”, destacou.

Encontro para estudo do projeto ocorreu nesta segunda-feira (31). Foto: Ascom Semtabes

Para Carlos Ronalsa, a iniciativa vai aproximar ainda mais a população e turistas do local.

“Vamos trabalhar para garantir o pleno funcionamento do Centro Pesqueiro, encontrando caminhos de sustentabilidade para o local. Além disso, queremos dinamizar o entorno para garantir maior adesão dos maceioenses e turistas”, ressaltou o secretário.

Com infraestrutura própria para atender os pescadores artesanais do Jaraguá, o Centro Pesqueiro foi criado para valorizar a cadeia produtiva da pesca, atividade tradicional da capital. Atualmente, o espaço conta com cerca de 85 beneficiários, distribuídos entre o mercado e a feira, e está localizado na Av. Industrial Cícero Toledo, no bairro de Jaraguá.

Ascom Semtel e Ascom Semtabes

Fechar