Prefeitura de Maceió amplia público e prazo para vacinar população contra Influenza

Capital segue recomendação feita pelo Ministério da Saúde devido a baixa cobertura vacinal

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Maceió ampliou, nesta segunda-feira (5), a vacinação contra a Influenza para toda a população de Maceió a partir dos 6 meses idade. A Campanha Nacional contra foi prorrogada e segue enquanto durarem os estoques dos imunizantes.

Agora, todos podem se dirigir até uma das 53 Unidades de Saúde que estão aplicando a vacina, de 8h às 16h, exceto as exclusivas para a vacinação contra a Covid-19.

A população pode se dirigir ainda, das 9h às 16h, de segunda-feira a sábado, ao Mercado da Produção, no estacionamento da Feirinha de Artesanato; na Feirinha do Tabuleiro, próximo ao Cesta de Alimentos; e no Centro da cidade, próximo a Igreja do Livramento. Já nos Shoppings Pátio (Benedito Bentes), Maceió (Mangabeiras) e Parque (Cruz das Almas), o horário é das 14h às 20h, todos os dias.

Foto: Secom Maceió – Arquivo

A vacinação é importante e evita as formas graves da doença, em especial nos grupos de maior risco. Até o momento, o município atingiu uma cobertura vacinal de 44,37%, com a aplicação de 135.217 doses.

O que é necessário para se vacinar?

Para se vacinar, é necessário levar cartão de vacinas e documento com identificação com foto. Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do filho/filha, cartão de gestante ou documento emitido pelo hospital que realizou o parto.

Já os trabalhadores da saúde devem apresentar documentação que comprove o exercício profissional atual, a exemplo do contracheque, declaração emitida pelo estabelecimento de saúde onde atua ou carteira do respectivo conselho profissional.

Também seguindo recomendação do Ministério da Saúde, é necessário que a pessoa que se imunizou contra a Covid-19 espere, ao menos, 14 dias para receber a vacina do H1N1.

Ana Cecília da Silva/Ascom SMS

Fechar