Prefeito JHC entrega chaves do Oiticica I e diz que Maceió avança em habitação

Gestor lembrou que trabalho segue acelerado para garantir mais de 6 mil habitações
Foto: Edvan Ferreira

O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou, nesta terça-feira (18), a entrega das chaves do Residencial Oiticica 1, no Benedito Bentes. Ele conversou com beneficiários e lembrou que a Capital segue avançando nos investimentos em habitação.

“Serão mais 6.670 habitações que vão beneficiar quem mais precisa. Quem não foi contemplado com o Oiticica I, não se preocupe. Vamos trabalhar para entregar o quanto antes o Oiticica II. Estamos também em ritmo acelerado na construção do Vilas do Mundaú, que terá 1700 unidades habitacionais para a população da orla lagunar”, disse JHC.

Entrega das chaves do residencial Oiticica I. Foto: Edvan Ferreira

Para quem, pela primeira vez, vai ter uma casa para morar, é a realização de um sonho, como é o caso do cadeirante Luciano Marinho, que morava com a mãe e pagava aluguel. “Agora fui contemplado com a casa própria. Tá com mais de dez anos que eu venho tentando e agora eu consegui. Graças a Deus. Hoje é um dia maravilhoso”, ele contou.

Luciano Marinho recebe as chaves de sua casa. Foto: Edvan Ferreira

Pâmella Kellyanne Silva dos Santos, 21 anos, morava em uma área de ocupação de um movimento de sem-teto no conjunto Aprígio Vilela. Nesta terça ela era só emoção. “Foi muito sofrimento. Dois anos de ocupação e a liderança (do movimento) sempre lutando pela gente. E chegou o grande dia que ela ligou pra gente mandando a gente ir assinar na secretaria. Não deu 15 dias e o nome já saiu no sorteio”, contou Kellyanne, que fala da alegria do sonho realizado e de ter o prefeito no local.

“É muito bom, porque pelo menos a gente tá com uma pessoa que nos apoia. Sempre entrava um, entrava outro, prometia e nunca cumpria. Tô emocionada, muito feliz porque é uma coisa pra dizer que é minha e onde a gente morava não. Era um quartinho com um monte de gente. Não é a mesma coisa de ter o nosso próprio lar. É um sonho realizado”, disse.

O casal Maria das Graças Barbosa da Silva e Edval Barbosa moram na orla lagunar e nesta terça receberam das mãos do prefeito as chaves do apartamento no Oiticica I. “Pra mim tá sendo bom. A pior coisa é a pessoa viver de casa de aluguel, num barraco”, disse Maria.

O secretário adjunto de Habitação, Eduardo Rossiter, falou sobre a importância do momento e do avanço vivido por Maceió com novos empreendimentos.

“É uma satisfação muito grande poder contribuir para a realização do sonho da casa própria de centenas de famílias de Maceió. A gestão do prefeito JHC tem se dedicado diariamente para melhorar a vida dos maceioenses e essas pessoas que já receberam uma  residência são prova disso. Vamos trabalhar para fazer ainda mais”, falou Rossiter.

A entrega das chaves do residencial segue nesta quarta-feira (19) com os beneficiários de N a Z, junto com os retardatários que não compareceram na segunda e terça-feira.

Fechar