Prefeito JHC comemora os 55 anos do Iprev e diz que instituto vivencia um novo momento

Gestor visitou a sede do órgão e foi homenageado pelos servidores

O prefeito de Maceió, JHC, esteve no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), nesta terça-feira (24), para participar das comemorações pelos 55 anos do órgão. Durante a visita, o gestor foi homenageado pelos servidores e destacou a importância do instituto.

“Estamos vivendo um novo momento, trazendo uma perspectiva diferente para o Instituto. Hoje, o Iprev se comunica com nossa economia, e pode ser utilizado como uma mola no desenvolvimento, apontando soluções que antes não eram vistas como possibilidade. Hoje podemos sonhar de maneira transparente e trazer essa chama de esperança aos servidores do Iprev. Então, fica aqui o meu agradecimento por tudo que vocês já fizeram e por tudo que vão fazer. Continuem levantando essa bandeira e mostrando a importância do Iprev”, agradeceu o gestor.

O Iprev é uma autarquia de Previdência Social, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, integrante da administração indireta do Município de Maceió.

O diretor-presidente, David Gomes, falou da importância do instituto para os servidores municipais.

“Amanhã (25) estamos comemorando o aniversário do Iprev e hoje, de forma simbólica, estamos homenageando o prefeito JHC. Estamos promovendo muitas mudanças na tentativa de melhorar o atendimento e do assegurado do Iprev. Estamos melhorando nossas ferramentas de atendimento para que as pessoas não precisem se deslocar até aqui. E essa é a premissa do prefeito JHC, trabalhar sempre com a inovação.

Durante a solenidade, foram homenageados os servidores Télio Barreto Leitão, procurador aposentado; Maria Cristina de Ataíde e José dos Santos pelos serviços prestados ao município.

O instituto foi criado através da Lei n° 1.318, em 25 de agosto de 1966, a fim de garantir benefícios de pensão por morte, seguro de vida, auxílios natalidade e médico-hospitalar, assistência dentária, habitacional e financeira aos servidores da Prefeitura de Maceió. Em 25 de janeiro de 2017 a estrutura administrativa do Instituto foi redefinida, por meio do Decreto Municipal nº 8.366 que instituiu o novo regimento interno do órgão e definiu a nova estrutura organizacional e o quadro de cargos em comissão.

Sthefane Ferreira / Secom Maceió

Fechar