Prefeito JHC anuncia convocação de 77 novos professores para a rede municipal

Professores convocados serão importantes para o planejamento da Educação em atender mais de dois mil alunos

O prefeito JHC anunciou, nesta sexta-feira (16), a convocação de 77 novos professores aprovados no concurso público de 2017. A medida busca acompanhar a crescente demanda da rede, que teve em 2021 um recorde de matrículas e iniciou um ciclo de construção de novas escolas.

Com a expansão da rede, que teve recorde de matrículas este ano e deve encerrar 2021 com novas escolas entregues, a Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) realizou um levantamento que constatou déficit de servidores, que foram exonerados, se aposentaram ou faleceram.

Prefeito JHC já antecipou as boas vindas aos professores que serão convocados para contribuir no avanço da educação em Maceió. Foto: Edvan Ferreira

“Na segunda-feira (19), nós vamos publicar a convocação de mais 77 novos professores. Será fundamental para estarmos planejando as matrículas que já recebemos e também para o próximo ano. Sejam todos bem-vindos e vamos marcar esse ato de posse para que todos possam estar efetivamente investidos no cargo e poder representar a educação do nosso município”, afirmou JHC.

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, destaca que a convocação prova o compromisso da gestão JHC com a educação. “Esses professores vão atender a mais de dois mil estudantes. Já é a segunda nomeação feita em um intervalo de um mês e meio, e é fundamental que esses professores se apresentem com toda a documentação o quanto antes para tomarem posse”, reforça o secretário.

Secretário Municipal de Educação, Elder Maia destaca o compromisso com as melhorias na educação. Foto: Edvan Ferreira

Edilene Lucas, coordenadora-geral de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, explica que a chamada busca suprir as vacâncias decorrentes das exonerações, aposentadorias e óbitos do quadro funcional dos trabalhadores da rede municipal. 

“Há uma necessidade muito grande de preencher essas carências que existem na rede, decorrentes do crescimento no número de matrículas e a construção das novas escolas. Tudo isso é um ganho para a rede”, ressalta.

Niviane Rodrigues / Secom Maceió

Fechar