Praia limpa: Prefeitura distribui mil lixeiras para carros na orla

Ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente

As orlas de Pajuçara e Ponta Verde receberam, nesta terça-feira (01) e quarta-feira (02), uma das ações da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Maceió. Na oportunidade, a equipe de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) distribuiu mil lixeiras para carros, conhecidas como lixocar.

Banhistas receberam lixeiras e orientações sustentáveis (Foto: Ascom Sudes)

Motoristas e pedestres que passavam pelo local receberam a lixeira e orientações sustentáveis de como descartar produtos recicláveis, evitando que estes materiais cheguem nas praias da cidade.

Além disso, a Sudes instalou dez papeleiras pelo calçadão da orla, medida que visa combater o despejo de garrafas pet, papel ou embalagens plásticas por banhistas e comerciantes.

Sudes fez a instalação de dez papeleiras (Foto: Ascom Sudes)

Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, afirma que a ação pretende amenizar o descarte irregular que maltrata a orla da capital.

“Infelizmente, ainda encontramos muitos resíduos descartados de forma errada na areia da praia, no calçadão. Por isso, resolvemos fazer essa ação para explicar as pessoas que visitam o local e aos comerciantes a manter a praia limpa, utilizar as papeleiras espalhadas pela orla e cuidar do meio ambiente”, disse a diretora.

Foto: Ascom Sudes

Completando a Semana do Meio Ambiente, na próxima sexta-feira (04), as equipes vão instalar oito Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em locais estratégicos da cidade.

No mesmo dia, o Parque Municipal de Maceió ofertará aos visitantes uma programação que incluirá doação de mudas, oficinas, atendimentos básicos de saúde e palestras voltadas para a conscientização ambiental.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Fechar