Pavimentação no bairro Cidade Universitária vai beneficiar mais de 16 mil pessoas

São mais de 50 ruas que estão recebendo investimentos da Prefeitura de Maceió para melhorias na mobilidade urbana e qualidade de vida

Obras do Revitaliza Maceió no bairro Cidade Universitária. Foto: Luana Bertoldo/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió continua avançando com as obras de drenagem e pavimentação no bairro Cidade Universitária. São mais de 50 ruas que estão recebendo investimentos com benefício extensivo a mais de 16 mil moradores da região.

Somente nesta terça-feira (6), conforme o cronograma da Unidade de Gerenciamento do Programa Revitaliza Maceió, os moradores das ruas Dulce Cavalcante Azevedo, Maria de Lourdes Silva Galvão e Radialista Valdomiro Barboza estão convivendo com uma nova realidade em suas estruturas viárias e de passeio.

Dona Maria Aparecida, na rua Maria de Lourdes Silva Galvão onde mora há mais de 30 anos. Foto: Luana Bertoldo/ Secom Maceió

Dona Maria Aparecida, moradora do bairro da Cidade Universitária há mais de 30 anos, não poderia estar mais feliz e satisfeita com os resultados das obras em sua rua. “Por mais de 25 anos esperamos por essa obra. Hoje estou aqui no meu portão apreciando este momento único. É uma alegria imensa termos nossas ruas calçadas, sem buracos e lama, podendo agora colocar um salto e sair a pé sem medo de tropeçar” destaca a moradora. 

Cidade Universitária. Foto: Luana Bertoldo/ Secom Maceió

Mais de 30% das obras idealizadas para o bairro da Cidade Universitária já foram executadas. “Nosso intuito é avançar muito mais. Nossa população precisa e merece de ruas mais dignas, com melhorias na qualidade urbana e qualidade de vida”, disse Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP). 

Antes de receber os investimentos do Revitaliza Maceió a situação da rua Maria de Lourdes Silva Galvão, Cidade Universitária, era esta. Foto: Luana Bertoldo/ Secom Maceió
Rua Maria de Lourdes Silva Galvão, Cidade Universitária, atualmente.
Foto: Luana Bertoldo/ Secom Maceió

Este é o cenário anterior da rua Dulce Cavalcante Azevedo, no Cidade Universitária.
Foto: Luana Bertoldo/ Secom Maceió
Rua Dulce Cavalcante Azevedo, no Cidade Universitária, atual situação.
Foto: Luana Bertoldo/ Secom Maceió
Rua Radialista Valdomiro Macário Barbosa, no Cidade Universitária, situação anterior. Foto: Luana Bertoldo/ Secom Maceió

Revitaliza Maceió

O Revitaliza Maceió é um programa da Prefeitura que está levando obras de saneamento, drenagem, pavimentação, sinalização de vias e acessibilidade para os bairros da parte alta da capital e litoral norte.

Atualmente, acontecem obras no Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Cidade Universitária e toda extensão do Litoral Norte. Esses locais também receberão as ações socioambientais. As obras são realizadas com investimentos na ordem de R$ 70 milhões de dólares da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Palloma Oliveira / Ascom UGP

Fechar