Ônibus da vacina imuniza pessoas a partir de 40 anos na Praça Deodoro, nesta quarta (30)

Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a população precisa estar atenta aos documentos que devem ser levados

Com mais de cinco mil doses aplicadas, o ônibus da vacina volta a estacionar, nesta quarta-feira (30), na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. A unidade móvel irá imunizar com a 1ª dose pessoas a partir dos 40 anos sem comorbidades, das 9h às 16h.

Para garantir a imunização contra a Covid-19, é necessário que as pessoas levem um documento com foto e CPF, além de comprovante de residência (original e cópia). Caso integre algum grupo prioritário, os usuários devem levar também um documento com cópia que comprove a condição.

População com 40 anos ou mais podem procurar o ônibus da vacina para tomar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Foto: Edvan Ferreira

Maceió segue aplicando, das 9h às 16h, a 2ª dose da vacina Astrazeneca nos oito pontos distribuídos pela cidade, que são: drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, drive-thru da Justiça Federal (Serraria), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Maceió Shopping (Mangabeiras), Ginásio Arivaldo Maia (no Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro. Já a 2ª dose de CoronaVac está sendo administrada no shopping Pátio (Cidade Universitária).

Sobre o ônibus – O ônibus da vacina é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passar. No Nordeste, a unidade móvel ainda passará pelas capitais Natal, Fortaleza e São Luís.

Mais informações sobre a vacina podem ser conferidas no endereço eletrônico vacina.maceio.al.gov.br/.

Ascom SMS

Fechar