Olimpismo: Projeto leva tocha olímpica à casa dos usuários da Assistência Social

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro de Fernão Velho, iniciou nesse mês de julho, o Projeto “Olimpismo”, que visa promover conhecimento e incentivar a pratica esportiva e o exercício físico entre seus usuários. Na ação, educadores prepararam réplicas da tocha olímpica para auxiliar no propósito de disseminar os valores praticados pelos atletas durante os jogos e suas práticas esportivas nos determinados esportes.

A tocha olímpica vai percorrer os bairros e as casas dos usuários atendidos pelo Cras até o dia 2 de agosto.

“Mais do que uma filosofia esportiva, o olimpismo é uma filosofia de vida que coloca o esporte à serviço da humanidade”, afirmou André Tavares educador físico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Tocha feita pelos educadores. Foto: Ascom Semas

Os jogos olímpicos são o maior evento esportivo do planeta e englobam inúmeros povos e culturas e a união entre eles. “O projeto irá mostrar a história dos jogos olímpicos, sua evolução até hoje e quais esportes são praticados atualmente”, explicou, Adriane Isabel, coordenadora do Cras.

Tocha na casa de um usuário do Cras. Foto: Ascom Semas

As atividades do projeto ocorrerão de forma virtual com a participação dos grupos atendidos pelo SCFV. Serão vídeos, palestras dos educadores e debates entre os usuários e mediadores, além de exercícios entregues em domicílio.

Tocha na casa dos usuários. Foto Ascom Semas

A equipe do SCFV é composta por Adriane Isabel, coordenadora; André Tavares, educador físico; Ismon Cardoso, educador social; Benuzia Amancio, pedagoga; e Marcos Antonio, no apoio ao serviço de convivência.

Mailson Franklin/Ascom Semas

Fechar