Obras de manutenção em galeria na Avenida Gustavo Paiva têm 50% de execução

Conclusão dos trabalhos está previsto para o próximo dia 24

Em seis dias, as equipes da Prefeitura já executaram 50% da intervenção na Avenida Gustavo Paiva. A obra vai beneficiar empresários, moradores e condutores que circulam diariamente pela região. Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão realizando a recuperação na rede de drenagem da avenida, no trecho próximo a Unidas Seminovos, entre o bairro de Mangabeiras e Cruz das Almas.

Obra na Av. Gustavo Paiva tem 50% de execução. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

Conforme avaliação dos técnicos, a galeria celular (seção retangular e de 40×60 cm) era de alvenaria e estava assoreada, apresentando desgaste na estrutura e sem receber manutenção há cinco anos, o que causava acúmulo de água e alagamentos no período chuvoso. 

As obras tiveram início na última sexta (9). A conclusão está prevista para o dia 24. Após finalizar a manutenção na drenagem, a Infraestrutura realizará o recapeamento da via.

Foram implantados 14 tubos de 600m. Fotos: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

No total, já foram implantados 14 tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) com a capacidade de 600 milímetros, mais resistentes e que facilitam a limpeza e desobstrução da galeria, quando for necessária a realização de uma nova manutenção; e retiradas mais de 18 toneladas de resíduos sólidos que comprometiam a estrutura da rede de drenagem. Além disso, foram feitas a reconstrução de um poço visita, a construção de uma caixa de passagem e a recuperação de duas bocas de lobo. 

Infraestrutura segue empenhada para finalizar obras na rede de drenagem da Av. Gustavo Paiva. Fotos: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

“Estamos trabalhando todos os dias para finalizar o serviço dentro do prazo estabelecido. O local era um ponto crônico de alagamento e, consequentemente, grandes buracos se formavam devido ao acúmulo de água. Com essa intervenção, a situação vai melhorar e os problemas serão minimizados”, destacou o coordenador geral de drenagem, Gabriel Rodas.

Fechar