Novo binário altera trânsito na Pajuçara a partir deste sábado (22)

Alteração tem o objetivo de ordenar o trânsito e reduzir acidentes na região

A Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informa à população que, a partir deste sábado (22), iniciará um novo binário no trânsito da Pajuçara. A mudança transformará as ruas Domingos Lordsleen, Araújo Bivar e Doutor Zeferino Rodrigues em vias de sentido único.

Com a intervenção, a SMTT irá proporcionar maior mobilidade aos condutores que trafegam diariamente pela localidade. A modificação busca ordenar o fluxo de veículos e garantir a segurança viária nos cruzamentos da região.

“A SMTT identificou um problema crítico na região, principalmente no cruzamento da Domingos Lordsleen com a Quintino Bocaíuva, que tem ocasionado em colisões graves. Com a organização, reduziremos as opções de movimento nas interseções, reduzindo os riscos de acidentes e melhorando a circulação de veículos”, pontuou o diretor de Obras Viárias da SMTT, Davi Pradines.

Com a intervenção, as Ruas Domingos Lordsleen e Doutor Zeferino Rodrigues irão funcionar apenas no sentido centro. Já na rua Araújo Bivar, só será permitida a circulação no sentido praia. As vias perpendiculares, com menores movimentações, seguirão operando no sentido duplo.

No local, a Prefeitura já implantou as sinalizações vertical e horizontal. Além da instalação de placas indicativas de sentido e regulamentando estacionamentos, faixas de rolamento e setas indicativas também fazem parte do projeto, para melhor orientar os condutores que transitam pela região.

Para o superintendente da SMTT, André Costa, as equipes técnicas trabalham todos os dias para melhorar o dia a dia das pessoas. “Buscamos sempre ouvir e solucionar as demandas da população. Melhorias como essa que estão sendo executadas na Pajuçara contribuem para um trânsito mais organizado e seguro”, finalizou.

A partir da implantação, agentes de trânsito estarão presentes na região do novo binário para orientar os condutores e pedestres sobre as mudanças.

Ascom SMTT

Fechar