NA CARA DURA – JHC se torna o maior “ladrão de projetos” da Câmara Federal

O deputado federal JHC se vangloria com conquistas alheias
O deputado federal JHC se vangloria com conquistas alheias

O deputado federal JHC (PSB) está fazendo jus ao nome da família. Assim como o pai, o ex-deputado federal João Caldas, envolvido na Máfia das Sanguessugas, o jovem político também está ‘sugando’ conquistas alheias para levar o crédito indevidamente e de maneira leviana. A vítima da vez foi Nivaldo Albuquerque (PTB), colega de plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Nivaldinho, que é filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, também do PTB, conquistou o envio de respiradores, itens hospitalares de grande valia em plena pandemia da Covid-19, para os municípios de Maravilha, Belo Monte, Major Izidoro, Passo de Camaragibe e Maribondo. O parlamentar pleiteou os equipamentos diretamente com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em ofício enviado no dia 15 de junho.

Nivaldo Albuquerque conseguiu respiradores para municípios alagoanos
Nivaldo Albuquerque conseguiu respiradores para municípios alagoanos

Porém, de forma sorrateira, JHC, ao saber da conquista, foi até as redes sociais se vangloriar. “Acabei de receber a informação que 10 novos respiradores chegarão em AL esta semana: Santana do Ipanema, Passo de Camaragibe, Maribondo, Belo Monte, Major Izidoro e Maravilha. Vou agora buscar mais informações e novas demandas no @minsaude (Ministério da Saúde). Trabalho com transparência – sempre!”. O fato causou mal-estar e revolta nos bastidores da política alagoana.

Confira 

MARKETING FURADO

Deputado “sanguessuga” foi desmascarado no Instagram

JHC recebeu resposta ríspida de Rafael Brito e Rui Palmeira

Não é a primeira vez que JHC apela para um marketing furado e mentiroso. Em fevereiro, o deputado chegou a ser desmascarado em postagem no Instagram. O parlamentar postou que estava indo a Portugal para uma agenda de consolidação de Maceió como destino de voos regulares do continente europeu. Mas JHC não esperava a resposta de Rafael Brito, atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

“Ficamos felizes em vê-lo aí em Portugal apoiando a essa conquista do governo! Essa ação começou há dois anos. Uma negociação que participaram exclusivamente o governo de Alagoas e a TAP Portugal, que culminou no anúncio feito pelo governador Renan Filho e o presidente Antonoaldo”, respondeu.Então, JHC teve que ler diversos comentários – em sua postagem – de internautas dando todo o crédito para o governo de Renan Filho e para Brito.

“JHC, não consigo identificar qual participação você teve nesse processo de prospecção de novos voos. Essa sua ida à Lisboa é muito digna, pois o resultado de todos os esforços do Renan Filho, do Rafael Brito e da Sedetur. Só não acho legal você tomar posse de um resultado não conquistado por você”, destacou um seguidor na ocasião.  Em dezembro do ano passado, JHC também foi destaque das manchetes por fazer “marquetada” com emendas para Maceió.

O prefeito de Maceió Rui Palmeira não resistiu e deu boas cutucadas em JHC ao comentar o anúncio emendas parlamentares de R$ 20 milhões para Maceió.  “Quando a pessoa quer de fato ajudar um município ele conversa primeiro com o prefeito para saber quais seriam as prioridades do município. Acho que foi muito mais uma marquetada do que de fato uma vontade de ajudar. Até porque João Caldas está deputado há 6 anos e nunca colocou uma emenda relevante para Maceió e agora às vésperas da eleição joga lá 20 milhões”.

Fechar