Mercado Público do Jaraguá funciona com sistema “pague e leve” aos sábados

População terá acesso a uma variedade de gêneros alimentícios e garantir, também, a tradicional feijoada do mercado

Conhecido por sua gastronomia regional e sua tradicional feijoada brasileira, o Mercado Público do Jaraguá, que abriga diversos restaurantes, está funcionando presencialmente de segunda à sexta, e no sistema “pague e leve” aos sábados, para as áreas de alimentação, seguindo o decreto estadual de combate à Covid-19.

Desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o Mercado localizado em um bairro tombado pelo patrimônio histórico, possui a gastronomia como um ponto forte, mas além do setor alimentício, dispõe de artesanato, cereais, lanchonetes externas, mercearias e hortifrutis presentes no local.

O administrador do Mercado, Allan Fernandes, e o diretor de Abastecimento, Nivaldo Júnior, enfatizam a importância da visitação dos maceioenses e turistas aos corredores internos do local, que muitas vezes desconhecem das exposições e comercializações existentes. “É importante que as pessoas venham ter conhecimento das outras atividades que existem aqui no local, além da parte de alimentação”, afirmou Nivaldo.

“O mercado tem a localização privilegiada em estar em um centro histórico da cidade de Maceió. Temos a famosa feijoada aqui, mas também temos outros serviços dentro do mercado. Temos hortifruti, artesanatos, lanchonetes externas que pertencem ao mercado e funcionam 24h por dia”, ressaltou o administrador Allan.

Foto: Débora Maysa / Ascom Semtabes

Maurício dos Santos é permissionário do mercado há mais de 25 anos, e comercializa, junto aos seus pais, frutas, verduras e cereais nos boxes localizados nos corredores do local. “O mercado não se resume apenas a parte da frente, estamos aqui entre 25 a 30 anos, fornecemos cereais, frutas, verduras, rações, e seria bom que o público que vem a praça de alimentação também venha conhecer nossos espaços na parte mais interna do mercado”, afirmou o permissionário.

O Mercado Público do Jaraguá está localizado na Av. Comendador Leão no Jaraguá, e está funcionando no horário das 07h às 17h de segunda à sexta, e das 07h às 15h aos sábados pelo sistema “pague e leve” para a parte de alimentação.

Segundo a diretoria e administração do mercado, existe um projeto para abertura do local aos domingos, que está sendo avaliado para ser colocado em prática após a normalização do decreto.

Débora Maysa / Ascom Semtabes

Fechar