MEIs podem negociar débitos antigos com a ajuda das Salas do Empreendedor

MEI escolhe uma unidade do Já!, a opção Sala do Empreendedor e uma data e horário disponíveis

O Microempreendedor Individual (MEI) que tiver débitos em atraso com a Receita Federal pode negociar sua dívida com o auxílio gratuito das Salas do Empreendedor de Maceió. Para ser atendido, basta procurar os canais de atendimento remoto das Salas, por telefone, WhatsApp, e-mail, ou agendar o atendimento presencial nos postos dos Parque, Pátio e Maceió Shopping.

O agendamento deve ser feito em agendamento.seplag.al.gov.br. O MEI escolhe uma unidade do Já!, a opção Sala do Empreendedor e uma data e horário disponíveis. O empresário também deve levar um documento pessoal com foto, o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) e comparecer ao local no dia agendado, cerca de 15 minutos antes do horário marcado.

Todo MEI deve pagar, mensalmente, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI). O DAS é obrigatório e o empreendedor que ficar em débito poderá ter seu CNPJ cancelado com 12 meses após o prazo de vencimento. A contribuição garante ao MEI benefícios como auxílio-maternidade e aposentadoria. Os débitos em atraso podem ser negociados de forma parcelada ou à vista.

Caso ele queira solicitar a negociação por conta própria, deve acessar o Portal do Empreendedor clicando aqui e ir em ‘Pagamento e Contribuição Mensal’ –  ‘Parcelamento’.

As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio realizado entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae e a Associação Comercial e oferecem de forma gratuita serviços de cadastro e baixa de empresas, parcelamentos, consultorias especializadas, entre outros.

Contatos das Salas do Empreendedor

Sala Centro
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0031
E-mail: [email protected]

Sala Shopping Pátio Maceió
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0021
E-mail: [email protected]

Sala Maceió Shopping
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0033
E-mail: [email protected]

Sala Parque Shopping Maceió
Telefone/Whatsapp: (82) 99626-0032
E-mail: [email protected]

Luís Otávio Mendonça (estagiário) / Ascom Semec

Fechar