Mais de 500 estudantes participam da Maratoninha da Educação neste domingo (12)

Evento busca divertir crianças da rede e influenciar positivamente quanto às práticas de educação física

Estudantes de dez escolas da rede municipal de Maceió participam, neste domingo (12), da Maratoninha da Educação de 2021. O evento ocorrerá das 7h às 12h, na Av. Sílvio Carlos Viana, na orla da Ponta Verde e trará ações de incentivo às práticas de atividade física aos 505 estudantes.

Alunos poderão se divertir com práticas de Educação Física. Foto: Ascom/Semed

Divididos entre faixas etárias de 8 a 14 anos, os estudantes participarão de atividades esportivas, com o objetivo de incentivar a prática de uma vida saudável e o espírito de cooperação e cidadania entre os estudantes.

Além disso, os participantes contarão com a presença de personagens infantis que estarão animando e fazendo a alegria dos estudantes. Os pequenos poderão, também, fazer uma visita à Biblioteca Volante da Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde poderão assistir a contação de histórias e outras atrações.

Lívia Lima destaca importância da ação. Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed

Livia Lima, coordenadora de Programas Suplementares da Semed, destaca a importância de se proporcionar um momento de lazer aos estudantes da rede municipal. Ela conta, ainda, que eles aguardam ansiosos pela participação no evento esportivo.

“É importante proporcionar aos estudantes uma visita à orla de Maceió, prestigiando não só as atrações naturais, como também, a decoração de natal que está enfeitando o local para as comemorações festivas de fim de ano. Eles estão empolgados e ansiosos para participar da Maratoninha”, contou.

Para incentivar o espírito esportivo e reconhecer a participação dos estudantes, todos os 505 alunos participantes serão premiados com medalhas ao fim da Maratoninha.

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed

Fechar