MAIS DE 48 HS SEM LUZ! Após blackout no sertão alagoano, Presidente da AMA cobra regularidade no fornecimento de energia

A Equatorial Energia Alagoas informou que as cidades sertanejas de Santana do Ipanema, Cacimbinhas, Maravilha, Ouro Branco , Poço das Trincheiras e Dois Riachos foram afetadas com a falta de energia. As chuvas e descargas elétricas ocorridas no sertão nos últimos dias teriam afetado os transformadores da subestação de Santana do Ipanema, obrigando a concessionária a iniciar reparação e deslocar uma subestação móvel pra suprir a falta de fornecimento de energia.

O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, cobrou da Equatorial Energia um planejamento para evitar novas ocorrências e agilizar eventuais reparos.

Armazenamento das vacinas contra a Covid

Há uma grande preocupação dos gestores com o estoque das vacinas contra o Covid, que estão sendo aplicadas nos profissionais de saúde e nos grupos prioritários. Desperdiçar o imunizante que já se encontra escasso é motivo de alerta para as prefeituras.

Interrupções desse porte no fornecimento de energia, geram grandes prejuízos aos municípios e seus munícipes, como a perda de produtos perecíveis, ausência de sinal de internet, impossibilidade de vendas no comércio, dentre outros, atrapalhando, inclusive, o funcionamento também de órgãos públicos, sobretudo os ligados a área da saúde, como hospitais e unidades de pronto atendimento.

O post MAIS DE 48 HS SEM LUZ! Após blackout no sertão alagoano, Presidente da AMA cobra regularidade no fornecimento de energia apareceu primeiro em Repórter Maceió.

Fechar