Mais de 15 bairros receberam ações para manter rede de drenagem em funcionamento

Serviços ocorreram esta semana com as equipes técnicas executando limpeza tanto na parte alta quanto na região baixa de Maceió

Empenhados em garantir a manutenção em toda rede de drenagem da capital, a Prefeitura de Maceió realizou, durante a semana, os serviços de limpeza, desobstrução e reconstrução de galerias e bocas de lobo em mais de 15 bairros.

Entre as regiões beneficiadas com os serviços estão os bairros do Tabuleiro do Martins, Jacintinho, Mangabeiras, Farol, Levada, Jatiúca, Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Poço, Prado, Ouro Preto, Clima Bom, Chã da Jaqueira, Benedito Bentes e Graciliano Ramos. 

Benedito Bentes e outras regiões foram beneficiadas com os serviços de manutenção. Foto: Wilma Andrade / Ascom Seminfra.

Ao longo da semana, as equipes técnicas executaram a limpeza de mais de 50 bocas de lobo, 8 poços de visita, 353 metros de galeria, 15 caixas de drenagem e 100 metros de sarjeta. As ações, que ocorrem de maneira diária, garantem que a água da chuva seja destinada ao local correto, sem causar maiores transtornos para comunidade no período chuvoso.

Foto: Wilma Andrade / Ascom Seminfra.

Além dos serviços de manutenção, a Infraestrutura também realizou a recuperação de quatro bocas de lobo, um poço de visita, três metros de galeria de 300 milímetros, como também a reposição de duas grelhas de ferro. 

A Secretaria reforça que segue atenta às necessidades da população e, em caso de solicitação, o cidadão pode entrar em contato por meio de mensagens de WhatsApp no número (82) 9 8714-1010, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Ascom Seminfra

Fechar