Maceió terá ônibus itinerante para fortalecer imunização em massa

Parceria entre o prefeito JHC, a Cruz Vermelha e a Mercedes-Benz foi firmada e vai levar vacinação volante às áreas de difícil acesso

Maceió será a primeira capital do Brasil a ter vacinação itinerante. Parceria neste sentido está sendo firmada pelo prefeito JHC com a Cruz Vermelha e a Mercedes-Benz, que estão doando um ônibus equipado com cinco salas para fazer a imunização dos maceioenses, principalmente em grotas, na periferia, locais de difícil acesso e de maior vulnerabilidade social. O modelo, como explicou o prefeito, é utilizado em grandes cidades do mundo, como Nova Iorque.

“Essas equipes volantes vão estar mais próximas das nossas grotas, da nossa periferia e esse ônibus chega em um momento importante em que a gente acaba, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, os grupos prioritários e passa à vacinação em massa”, disse JHC.

Prefeito JHC firma parceria que vai fortalecer imunização em massa Foto: Edvan Ferreira

A previsão, de acordo com o prefeito, é de que o ônibus, que vem de São Paulo, esteja em Maceió no dia 8 de junho, iniciando de imediato a vacinação.

Durante reunião virtual com o presidente nacional da Cruz Vermelha brasileira, Julio Cals, o prefeito foi informado que o ônibus é adaptado com cinco cabines de vacinação, possibilitando um fluxo rotativo, espaço para acondicionar os imunizantes em duas geladeiras.

O veículo também dispõe de espaço para profissionais de tecnologia em informação que farão o acompanhamento da vacinação em tempo real. Além de lavatório para higienização dos trabalhadores de saúde, duas tendas na parte externa, mesas e cadeiras.

O presidente nacional da Cruz Vermelha destacou o trabalho que vem sendo realizado por JHC que assegura a eficiência da vacinação em Maceió. “Estou muito feliz de estar acompanhando esse trabalho que vocês estão fazendo, prefeito. Feliz por estar começando esse trabalho por Maceió, porque sei que é eficiente”, disse Julio Cals, ao afirmar que JHC está sendo protagonista da mudança que Maceió vem passando.

Fechar