Maceió terá fim de semana de vacinação contra a Covid-19 para gestantes e puérperas

Público-alvo poderá se dirigir aos oito pontos de vacinação para se imunizar

As gestantes e puérperas de Maceió terão um fim de semana exclusivo para a vacinação contra a Covid-19. A partir deste sábado (10), o público-alvo poderá procurar os pontos de vacinação para garantir o imunizante.

As grávidas em qualquer período gestacional deverão apresentar relatório ou laudo médico com indicação do profissional para tomar a vacina. Já as puérperas, que tiveram filho em até 45 dias, podem ter em mãos a certidão de nascimento da criança.

Para receber a dose do imunizante contra a Covid-19, basta se dirigir até um dos oito pontos de vacinação. Foto: Secom Maceió

As maceioenses podem se dirigir aos oito pontos de vacinação, que são: drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho). Os locais funcionarão das 9h às 16h.

Agendamento exclusivo

Além da vacinação específica para grávidas e puérperas neste final de semana, a Prefeitura de Maceió também irá garantir que na segunda, terça e quarta-feira, o agendamento de vacinas seja exclusivo para este público.

As grávidas e puérperas, com até 45 dias após o parto, poderão agendar a vacina através do endereço eletrônico https://agendavacina.maceio.al.gov.br/. A iniciativa garante que o público não precise enfrentar filas nos locais de vacinação.

Sthefane Ferreira / Secom Maceió

Fechar