Maceió pausa vacinação da 1ª dose até chegada de novos imunizantes

Após imunizar mais de 11 mil pessoas em um dia, capital voltará a vacinar 1ª quando receber nova remessa

A Secretaria de Saúde de Maceió informa que, a partir das 12h desta quarta-feira(7), pausará a vacinação da 1a dose e continuará vacinando 2a doses nos oito pontos até que haja novo repasse de imunizantes.

O Município já aplicou 99,3% das vacinas recebidas, segundo dados do Ministério da Saúde, e somente ontem chegou a vacinar mais de 11 mil pessoas, reforçando a eficiência na imunização na capital. Maceió já administrou 551.870 doses, sendo 405,246 são de 1ª dose, enquanto 146.624 são de 2ª.

Foto: Secom Maceió

“Iniciamos o dia com um saldo de 4.500 doses, que foram distribuídas aos oito pontos de vacinação. Como tivemos a adesão da nossa população, as doses para 1ª dose acabaram, mas garantimos que todas essas pessoas fossem vacinadas. Retomaremos a vacinação da 1ª dose assim que recebermos nova remessa”, explicou Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em, Saúde.

2ª dose

As pessoas que têm a 2ª dose da Astrazeneca agendada em seu cartão de vacinação até o dia 9 deste mês já podem procurar os oito pontos fixos de vacinação e concluir a imunização contra a covid-19. A 2ª dose da Coronavac está disponível no Pátio Shopping (Cidade Universitária).

Mais informações sobre a vacinação em Maceió podem ser obtidas no vacina.maceio.al.gov.br.

Fechar