Live debate os desafios da prevenção às drogas em tempos de pandemia

Encontro virtual ocorre às 19h no canal do YouTube da Prefeitura de Maceió

Em live, a Prefeitura de Maceió debaterá os desafios da Prevenção as Drogas em tempos de pandemia. O encontro virtual ocorrerá nesta segunda-feira (21) no canal do YouTube do órgão, às 19h, e integra a programação da Semana de Prevenção às Drogas, promovido pela Secretaria Municipal de Governo, através das Políticas Sociais.

O debate reunirá integrantes do poder público e organizações que atuam com o cuidado e a prevenção na cidade. Nessa primeira noite, foram convidados Cleiton Francisco, terapeuta ocupacional do Consultório na Rua; Lena Betânia, enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD; Ivanilda Saraiva, do grupo de auto ajuda Amor Exigente; Noélia Costa, do Fórum Permanente de Combate ás Drogas; e a Coronel Valdenize, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar.

O Assessor de Políticas Sociais, Fábio Rogério, destaca que o tema é essencial para ser discutido nesse momento, já que pandemia alterou o atendimento ao dependente químico com a imposição do distanciamento social, assim como a conscientização sobre o consumo de entorpecentes.

“Nossa proposta é levar para dentro das casas das famílias essa conversa importante sobre o consumo de drogas e como o poder público está presente com sua rede de assistência, mesmo nesse momento delicado de se manter um contato presencial devido à pandemia”, ressalta Fábio.

As Políticas Sociais iniciaram nesta segunda-feira (21) suas atividades da Semana de Prevenção às Drogas em alusão ao Junho Branco e segue durante os próximos dias. O Dia Internacional de Combate às Drogas (Dia Internacional Contra o Abuso de Tráfico Ilícito de Drogas) é celebrado mundialmente no dia 26 de junho. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como parte de uma campanha internacional.

Confira a programação

Segunda-feira (21)

9h – Adesivação no semáforo da Casa Vieira – Bairro do Farol.

19h – Live  Tema: Desafios de prevenção às drogas em tempos de pandemia

Terça-feira (22)

9h – Adesivação no Pátio Shopping – Benedito Bentes.

19h – Live  Tema: Fatores de proteção na prevenção às drogas

Quarta-feira (23)

8h às 12h – Exposição dos serviços do município e de instituições da sociedade civil sobre a dependência química. Local: Praça Deodoro

Sexta-feira (25)

Arraiá do Bem – arrecadação de alimentos para comunidades acolhedoras

Fechar