Junho Branco: ação integrada da Prefeitura de Maceió reforça serviços de prevenção às drogas

Instituições da organização civil também estiveram presentes

Grupos mostraram seus trabalho no atendimento ao dependente químico. Foto: Max Fernandes/Ascom SMG

Em ação realizada nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Maceió levou à população os serviços de atendimento e orientação sobre a dependência química. Com tendas montadas na Praça Marechal Deodoro, no Centro, as equipes receberam o público e informaram os maceioenses sobre quais caminhos seguir e onde procurar ajuda, além dos danos causados pelas drogas.

Na ocasião, as equipes do Consultório de Rua realizaram o acolhimento de um depende químico no momento da abordagem. Outras organizações da sociedade civil levaram seus métodos para receber o dependente químico e seus familiares, como a Casa Dom Bosco e o Projeto Resgatando Vidas para Jesus. A mostra integra as atividades desenvolvidas na Semana de Prevenção às Drogas, do Junho Branco.

Consultório na Rua explicou como realiza suas abordagens. Foto: Max Fernandes/Ascom SMG

“Nós conseguimos reunir em um único espaço as pessoas que participam do primeiro contato com o dependente químico e também os responsáveis pelo processo de recuperação. Fizemos uma proposta de mostrar uma realidade para que as pessoas possam sentir os danos das drogas, e com isso, prevenir suas casas”, colocou Rogério, assessor de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Governo (SMG).

A amostra dos serviços contou, ainda, com a participação da Polícia Militar com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), representantes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool de outras Drogas (Caps AD), Equipe do PAM Salgadinho e a Clínica Terapêutica Nova Jornada.

Foto: Max Cavalcanti/Ascom SMG

O secretário de Governo, Francisco Sales, ressaltou a integração das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Turismo, Cultura e Assistência Social nas atividades da campanha. “Todos se uniram, deixaram os seus locais físicos e vieram para ruas em defesa da vida. É dessa forma que a Prefeitura de Maceió vem trabalhando e aproximando as políticas públicas da sociedade”, concluiu Sales.

Fechar