Infraestrutura desobstrui 80 metros de galerias para evitar alagamentos

Intervenções ocorreram no bairro da Jatiúca durante dois dias após solicitações dos moradores da região

Após solicitação dos moradores, o bairro da Jatiúca, localizado na parte baixa de Maceió, recebeu nesta quarta-feira (30), as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que iniciaram a execução dos serviços de manutenção da rede de drenagem, nas proximidades do Conjunto Castelo Branco.

Na região, a prefeitura realizou a limpeza e desobstrução de 80 metros de galeria de 300 milímetros, de 24 bocas de lobo, oito poços de visita e retirou nove toneladas de resíduos sólidos e lixo, evitando assim, que maiores transtornos sejam registrados. As intervenções tiveram ainda nesta quinta-feira (1°).

Para o morador Henrique Machado, a atenção da prefeitura é fundamental. “A presença da prefeitura nas ruas está sendo muito importante. A comunidade se sente muito acolhida com essa atenção do poder público”, contou o morador.

O coordenador-geral de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, explicou como se encontra a rede coletora de águas pluviais na região e destacou a importância do serviço para a comunidade.

“A região da Jatiúca tem uma rede de drenagem muito antiga e boa parte dela está assoreada e não recebeu a manutenção adequada durante muitos anos, o que hoje traz consequências para sociedade com frequentes pontos de alagamentos. Realizamos um grande serviço de limpeza para que no período de chuva a gente possa minimizar os impactos”, disse Rodas.

Daniel Paulino / Ascom Seminfra

Fechar