Estudantes da Rede Municipal visitam restaurantes de Maceió

Ação é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Abrasel e ocorre nos dias 11, 13 e 14 de outubro

Nesta segunda-feira (11), mais de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino iniciaram as visitas a restaurantes e lanchonetes da capital. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL) em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. O objetivo do projeto é proporcionar experiências deliciosas e recreativas nos dias 11, 13 e 14 deste mês. Ao todo, serão 1.850 crianças e 44 estabelecimentos comerciais envolvidos.

Pela manhã, cerca de 130 estudantesvisitaram restaurantes e lanchonetes da parte baixa da cidade. A Escola Municipal Luiza Oliveira Suruagy, da Serraria, foi ao Kascão, e a EM Professora Claudinete Batista Da Silva, do Trapiche da Barra, foi ao Terraço, na Pajuçara.

Já os alunos da Escola Municipal Luiz Pedro da Silva IV, do Conjunto Gama Lins, foram ao restaurante Da Terra Tapioca e, no final da manhã, estudantes da Escola Professora Jarede Viana De Oliveira, do Clima Bom, almoçaram no Gohan.

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, destaca a importância da retomada dessas visitas. “É uma parceria histórica que a Abrasel faz com o Município todos os anos. Agora, estamos retomando essa atividade, tão valiosa e necessária para gerar esperança de melhorias na Educação com momentos de lazer”, pontuou.

Yago Vitor Marcos da Silva, de 12 anos e aluno do 5°ano da Escola Luiza Suruagy, aprovou a experiência e comemorou a volta das atividades externas. “É muita alegria! Nunca mais teve passeio e a gente fica alegre com a volta das aulas. Foi muito divertido aprender com nossos amigos”, disse o estudante. 

Yago Vitor aprovou a experiência. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

Rosangela Tavares, professora da unidade de ensino, destaca a importância desse projeto, que oferece um momento único aos alunos da rede pública de Maceió. “São crianças que não têm condições financeiras de visitar certos lugares e ficam muito felizes em poder estar vivenciando momentos como esse. É gratificante pra mim como professora participar desta realização”, salientou.

O empresário Ciro Porto, proprietário do Terraço, recebeu os alunos da Escola Municipal Professora Claudinete Batista Da Silva e afirma que “é um prazer poder proporcionar um dia diferente para essas crianças, que, na sua maioria, são carentes. Nós participamos do projeto há anos e o que pudermos fazer para ajudar na Educação, vamos fazer. É satisfatório poder dar ao invés de receber”.

“Nossas crianças fazem uma refeição, participam de atividades e de brincadeiras nas dependências desses restaurantes, muitos dos quais nunca foram antes. Agradeço também em nome do prefeito de Maceió, JHC, e parabenizo a todos os restaurantes que participaram desta ação”, concluiu o secretário.

Já na tarde desta segunda mais de 200 alunos finalizarão o primeiro dia das visitas. Às 14h, alunos da Escola Municipal Gastone Lúcia De Carvalho Beltrão, do Cidade Universitária, vão à SuperPizza do Maceió Shopping. No mesmo horário, crianças da Escola Municipal Sagrado Coração De Jesus, da Jatiúca, comerão no Forneto.

Também às 14h, estudantes da Escola de Ensino Professor Lenilton Alves Santos, do Jacintinho, vão ao Restaurante do Zezé. Já a Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa vai para o restaurante Queijos em Casa.

Por fim, às 15h, a Escola Municipal Doutor Orlando Araújo, da Ponta Verde, visita o restaurante Margheritta. 

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed

Fechar